Quixadá é sede do III Seminário de Patrimônio Cultural do Sertão Central

Hora de valorizar a cultura do Sertão Central. Foto: Divulgação

A cidade de Quixadá é sede, até o próximo dia 26 de agosto, do III Seminário de Patrimônio Cultural do Sertão Central. O evento tem como tema central “Oralidades e suas formas de acontecer”. Realizado pela Casa de Saberes Cego Aderaldo, o seminário reúne pesquisadoras(es), mestres e mestras da cultura, agentes culturais, educadoras(es), artistas e representantes de comunidades tradicionais que buscam refletir sobre a importância da oralidade na construção e salvaguarda do patrimônio imaterial.

Em sua programação, o Seminário oferecerá mesas-redondas, rodas de conversa, apresentações artísticas, vivências formativas, oficinas e lançamentos de publicações, reforçando a força das vozes que ecoam pelo Sertão.

Com entrada solidária de um 1kg de alimento, em apoio à campanha Ceará sem Fome, o III Seminário reafirma o compromisso da Casa de Saberes Cego Aderaldo com a preservação do patrimônio cultural, criando pontes entre gerações e fortalecendo os laços que unem tradição e contemporaneidade.

O Seminário é uma realização do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura e da Casa de Saberes Cego Aderaldo, espaço que integra a Rede Pública de Equipamentos Culturais do Ceará (Rece), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM). Conta com a parceria com a Prefeitura de Solonópole e do Prodeter (Programa de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste), por meio do Centro Cultural Banco do Nordestene do Governo Federal.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais