Categorias: Economia

Quixeramobim tem o primeiro foco no Ceará de gripe aviária

Uma criação de subsistência, em Quixeramobim, no Sertão do Ceará, a 203 quilômetros de Fortaleza, apresentou o primeiro foco de gripe aviária no Estado, de acordo com a confirmação do Laboratório Federal de Defesa Agropecuário (LFDA), em Campinas/SP, após análise de amostra enviadas no início deste mês.

Segundo a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri), as medidas para o isolamento da região já foram adotadas, atenuadas pela própria condição da criação de subsistência das galinhas, quando o criador utiliza as aves somente para uso próprio. Todas as criações, em um raio de 10 quilômetros passarão por investigação.

Em maio último, o Ministério da Agricultura e Pecuária descartou a existência de foco de gripe aviária em Salitre, no Sudoeste do Estado, a 520 quilômetros da capital cearense.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais