Categorias: Política

Ramagem vai à PF depor sobre Abin paralela

Deputado federal Alexandre Ramagem. Foto: Agência Câmara

Logo mais às15 horas, na PF, o deputado federal e ex-diretor da Agência Brasileira de Informação (Abin), Alexandre Ramagem (PL-RJ,) vai depor sobre um suposto esquema de espionagem de adversários políticos durante o governo de Jair Bolsonaro.

Para Alexandre de Moraes, ministro do STF, houve uma “estrutura espúria” infiltrada na Abin para obter “vantagens para o núcleo político de Bolsonaro.

A PF tem áudio da reunião em que é discutida uma estratégia para blindar o senador Flávio Bolsonaro (PL-SP) na investigação sobre a “rachadinha” — esquema de devolução de parte dos salários dos funcionários do gabinete, quando ele era deputado estadual, na Assembleia Legislativa do Rio.

(Com Veja e Agências)

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais