Raymundo Netto lança hoje livro sobre Juvenal Galeno

O jornalista e escritor Raymundo Netto lança na noite desta terça-feira (28), a partir das 19 horas, no Espaço O POVO de Cultura & Arte, a obra “Juvenal Galeno: a voz popular na poesia”.

“Não dá para falar sobre literatura cearense, sem passar pelo nome de Juvenal Galeno”, aponta o escritor.

Juvenal Galeno da Costa e Silva (1838 — 1931) foi um escritor e poeta fortalezense. Ele era primo pelo lado paterno de Capistrano de Abreu e Clóvis Beviláqua e pelo lado materno de Rodolfo Teófilo. Seu livro Prelúdios Poéticos de 1856 é considerado o marco inicial do Romantismo no Ceará.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais