Categorias: Política

Reajuste salarial de 2025 dos servidores respeitará a data-base de janeiro, diz Elmano

Elmano em reunião com a diretoria do Fórum Unificado dos Servidores Públicos Estaduais

“Atendendo à reivindicação dos sindicatos, já anuncio que o reajuste de 2025 respeitará a data-base de janeiro”, a garantia é do governador Elmano, após reunião com a diretoria do Fórum Unificado dos Servidores Públicos Estaduais (Fuaspec), nessa sexta-feira (7), no Palácio da Abolição.

“Analisarei as propostas apresentadas pelos trabalhadores, junto à nossa equipe técnica, para garantirmos mais conquistas para os nossos servidores”, comentou o governador do Ceará, que na tarde da sexta-feira (14) apresentará o índice de reajuste. Caso aceito pelo Fuaspec, a mensagem será enviada em caráter de urgência para apreciação na Assembleia Legislativa (Alece).

Para o Sindicato dos Assistentes Sociais do Ceará (Sasecce), “a reunião foi muito positiva”.

“O governador garantiu que vai respeitar a data base e que o reajuste salarial será retroativo a janeiro e com ganho real. Afirmou que toda a negociação será feita diretamente por ele mesmo em conjunto com as entidades do Fuaspec”, apontou o sindicato, por meio das redes sociais.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Ver comentários (1)

  • Que o Governador Elmano elimine uma medida do Governador Camilo que cometeu uma das maiores injustiças contra os servidores que ainda estão em atividade.
    Em dez/2021 foram aprovadas diversas Leis Complementares 262, ... , até 273 concedendo ganhos reais a servidores de diversas categorias.
    De modo justo e previsto em Lei os que já estavam aposentados tiveram direito ao benefício, mas para os que ainda estão ou estavam atividade eles precisam cumprir o tempo de 5 anos para ter direito à incorporação aos proventos.
    A justificativa de equilíbrio financeiro ou atuarial da previdência não é correta pois os aposentados nunca contribuíram e tiveram o direito, o que é justo.
    Até hoje o Estado não explica esse tratamento diferenciado, cruel e injusto.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais