Reajuste salarial dos servidores estaduais de 7,74% será decidido em dezembro, diz Fuaspec

Discussão de pautas entre o Fuaspec e a Seplag. Foto: Divulgação

Coordenadores do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos do Estado do Ceará (Fuaspec) se reuniram nesta quarta-feira (19) com o secretário-executivo estadual do Planejamento e Gestão (Seplag), Garrido Neto, para discutir as pautas apresentadas na Mesa Estadual de Negociação Permanente (MENP).

O encontro buscou informações do andamento do pedido de reajuste salarial de 7,74%, percentual definido a partir de estudo técnico assinado pelo professor e fazendário Lúcio Maia.

O percentual será novamente discutido em dezembro, dessa vez na Casa Civil.

Ainda durante o encontro, outros pontos foram tratados, como benefícios e avanços que contemplam os trabalhadores administrativos da Educação, professores, Agentes Comunitários de Saúde (ACS), servidores da Secretaria da Cultura (SECULT) e demais categorias que se encontram em fase de negociação.

Já as demandas relacionadas ao auxílio-alimentação e à meia diária permanecem sob verificação da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), que avalia a viabilidade das propostas.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Ver comentários (1)

  • 1.
    benefícios e avanços que contemplam os trabalhadores administrativos da Educação,.

    Os servidores administrativos das Universidades que ingressaram antes dos anos 1990 receberam apenas 4,12% enquanto os que ingressaram em 2018 receberam 37,5% sem qualquer justificativa técnica do Sr. Garrido e do Sr. Miguel da Casa Civil.

    2.
    Alteração no auxílio alimentação continua somente em discursos e continua com valores baixíssimos e apenas para quem ganha menos que R$ 6.000,00.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais