A Executiva Estadual da Rede Sustentabilidade Ceará divulgou, nesta quinta-feira, em suas redes sociais, uma resolução defendendo candidatura própria à Prefeitura de Fortaleza em 2024. A Rede forma uma federação com o PSOL, sigla hoje engajada, com a secretária estadual da Juventude, Adelita Onteiro, ao governo do petista Elmano de Freitas.
Na Assembleia Legislagtiva, o PSOL, com Renato Roseno, apoia a atual gestão estadual, que conta ainda com João Alfredo como superintendente do Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace).
A Rede deverá indicar seu porta-voz estadual, Wesley Diógenes, como pré-candidato dessa federação partidária.
Confira a resolução:
1. Constituir um grupo de trabalho para o desenvolvimento do programa da REDE SUSTENTABILIDADE para a cidade de Fortaleza;
2. Apresentar pré-candidatura própria à Prefeitura de Fortaleza junto com a Federação REDE/PSOL;
3. O sentido da pré-candidatura será pautar um programa de esquerda e ecossocialista para Fortaleza que enfrente os privilégios e defenda mais direitos para os trabalhadores e trabalhadoras, sem fechar portas para o diálogo com outras agremiações partidárias ou para uma possível unidade;
4. Organizar a relação de pré-candidaturas a vereadoras e vereadores da REDE.
5. Aprovar o indicativo do mês de março de 2024 para a realização de convenção municipal da REDE para deliberar sobre a tática eleitoral, candidaturas e o programa de governo.
Executiva Estadual da Rede Ceara.