Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Reitor da UFC será cidadão de Fortaleza

Custódio Almeida é reitor da UFC

O reitor da Universidade Federal do Ceará, Custódio Almeida, vai receber o título de Cidadão de Fortaleza. A sessão solene de entrega do título ocorrerá às 19 horas desta segunda-feira, no plenário da Câmara Municipal.

A solenidade atende a um projeto de autoria do vereador Júlio Brizzi (PDT). O presidente do legislativo municipal, Gardel Flim (PDT), que está como prefeito, conferirá a homenagem.

Custódio Almeida nasceu na cidade de São Bernardo, no Maranhão, mas viveu praticamente toda sua vida na Capital cearense.

Perfil do homenageado

Custódio é graduado em Computação pela UFC (1988) e em Filosofia pela Universidade Estadual do Ceará – 1991. Possui mestrado em Sociologia pela UFC (1992) e doutorado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2000). Assumiu vários cargos de gestão administrativa na UFC: chefe do Departamento de Ciências Sociais e Filosofia (1995-1996), coordenador do Curso de Graduação em Filosofia (2000-2003), coordenador de Área da Pró-Reitoria de Graduação (2003-2007), diretor do Instituto de Cultura e Arte – ICA (2008-2011), pró-reitor de Graduação (2007-2015).

Entre 2013 e 2015, o docente atuou como presidente do Colégio de Pró-Reitores de Graduação das Universidades Federais da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior – Andifes. Foi vice-Reitor da UFC, de agosto de 2015 a agosto de 2019.

COMPARTILHE:
Mais Notícias
Funceme abre seleção para novos bolsistas

Funceme abre seleção para novos bolsistas

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) inscreve para o novo processo seletivo que oferecerá Bolsas de Transferência Tecnológica (BTT) no âmbito do Programa de Pesquisa em Ciências

Lira critica Padilha; ministro reage com vídeo de Lula

Lira critica Padilha; ministro reage com vídeo de Lula

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), criticou, nessa quinta-feira (11), o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha. Lira disse que Padilha é um “desafeto pessoal” e “incompetente”.

Ceará atinge 50% da capacidade total de suas reservas hídricas

Ceará atinge 50% da capacidade total de suas reservas hídricas

Oestado dok Ceará artingiu 50% de sua capacidade total em se tratando de reservas hídricas acumuladas. Foi nessa quinta-feira, segundo divulgou a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh). O

Justiça afasta presidente do Conselho da Petrobras do cargo

Justiça afasta presidente do Conselho da Petrobras do cargo

O presidente do Conselho de Administração da Petrobras, Pietro Mendes, foi afastado do cargo por uma liminar expedida nessa quinta-feira (11) pela Justiça Federal de São Paulo. A remuneração dele

PSOL denúncia no Ministério Público uso indevido de bem público pelo PL em Fortaleza

PSOL denúncia no Ministério Público uso indevido de bem público pelo PL em Fortaleza

O deputado estadual Renato Roseno e os vereadores Adriana Gerônimo e Gabriel Aguiar, todos do PSOL, deram entrada num ação junto ao Centro de Apoio Operacional Eleitoral (CAOPEL), do Ministério