O atacante Dayverson, o meio-campista Zé Welisson e o goleiro Magrão já não mais fazem parte do elenco do Fortaleza, após a eliminação do clube cearense da Libertadores, na última terça-feira (19), após a derrota de 2 a 0 para o Velez Sarsfield, na Argentina.
O anúncio foi feito nesta quinta-feira (21), pelo treinador Renato Paiva, ao apontar a necessidade do “emagrecimento do elenco” para melhor trabalhar uma reação do Fortaleza no Brasileirão.
O treinador assegurou que os três atletas não teriam responsabilidade pelos maus resultados do Leão na temporada, que perdeu a decisão do estadual para o o rival Ceará, além de eliminado na Copa do Brasil, na Copa do Nordeste e na Libertadores. No Brasileirão, a equipe ocupa a penúltima colocação na tabela de classificação, com desempenho pior do que em 2006, quando o clube foi rebaixado para a Série B.
Segundo Renato Paiva, todos têm parcelas de culpa na crise do Fortaleza. “Uns mais, outros menos”, apontou o treinador, ao se incluir nesse curto período de tempo à frente da comissão técnica.
Outros atletas deverão deixar o Fortaleza, até o início da próxima semana.
Ver comentários (1)
Que o emagrecimento se converta em engorda de pontos.