Render 2024 – Artesanato cearense tem exposição no Iguatemi Bosque

Iguatemi Bosque

Uma exposição de produtor artesanais marca a abertura oficial da Render-CE 2024, na noite desta quarta-feira (26), a partir das 18 horas, no Shopping Iguatemi Bosque, que recebe ainda a parceria da Loja do Bem e da Universidade de Fortaleza, essa última por meio dos cursos de Moda e Design de Moda.

Nesta edição, que recebe produtos das artesãs do município de Maranguape, serão expostos produtos de moda e home decor utilizando a técnica de bordado Richelieu.

Sob a mentoria do arquiteto e designer cearense Valter Costa e orientação das professoras Maria Goretti Almeida Cabral de Melo e Giovana Cadilhac, os alunos de Moda e Design de Moda da Unifor criaram peças únicas que refletem a tradição artesanal cearense com toque contemporâneo.

“O Render-CE tem sido fundamental na busca pela valorização e ressignificação do artesanato em nossa região. Como designers, é essencial olharmos para nossa cultura e enaltecermos nossas raízes, e o Render-CE proporciona ótima oportunidade para isso. Por meio desse projeto, reconhecemos a importância do artesanato local, valorizamos o trabalho dos artesãos e promovemos a sustentabilidade cultural. Juntos, o artesanato cearense, a iniciativa privada e academia resgatamos a essência de nossa arte tradicional”, comentou a professora Priscila Medeiros, coordenadora dos cursos de Design, Moda e Design de Moda da Unifor.

Serviço
Abertura oficial do Render-CE 2024
Data: 26 de junho (quarta-feira)
Horário: 18h
Local: Shopping Iguatemi Bosque – Praça do Artesão (em frente à loja da Riachuelo)
Aberto ao público

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais