Categorias: Esportes

Resultados favoráveis de Vitória da Bahia e Juventude aumentam chance do Vozão de rebaixamento

Vitória surpreende o Santos na Vila

A surpreendente derrota do Santos para o Vitória da Bahia, por 1 a 0, em plena Vila Belmiro, e a vitória do Juventude sobre o RB Bragantino, por 1 a 0, na Serra Gaúcha, nessa segunda-feira (20), no complemento da vigésima nona rodada do Brasileirão, aumentaram em 1.3% a possibilidade do Ceará de rebaixamento.

O Vozão, que tinha 5.3% de chances de cair para a Série B, agora aparece com 6.6%, segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Pior para o Santos, que antes tinha 16.4% de risco de rebaixamento e agora possui 34.8%.

De acordo com os índices, Santos e Vitória da Bahia deverão brigar para não ficar com a última vaga da queda, com o Atlético Mineiro, com 12.8%, ainda em risco.

Fortaleza na Série B

Os bons resultados de Juventude e Vitória da Bahia não mexeram com os índices de Fortaleza (90.4%) e de Sport (99.8%), o que significaria que as duas equipes já podem se considerar na Série B do próximo ano. O Juventude, apesar da vitória, teve pouco avanço com os atuais 89.4% de risco de rebaixamento – 1% abaixo do Fortaleza -, o que também representaria o rebaixamento.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais