Categorias: Réveillon

Réveillon de Fortaleza contará com 2.178 agentes das Forças de Segurança do Estado

Batalhão Raio, Polícia do Ceará. Foto: Divulgação

O Réveillon de Fortaleza, contará com polos em Messejana, no Conjunto Ceará e no Aterro da Praia de Iracema, terá uma atuação de 2.178 agentes das Forças de Segurança do Ceará.

Segundo a Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), somente a Polícia Militar do Ceará (PMCE) atuará com um efetivo de 1.963 policiais, responsáveis pelo policiamento ostensivo e preventivo, com presença reforçada nas áreas de maior circulação de pessoas, nos acessos aos polos e em seus entornos. Haverá policiamento a pé, a cavalo, motorizado e em pontos bases em locais estratégicos.

Já a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) disponibilizará 175 agentes para o suporte investigativo, registro e atendimento de ocorrências, assegurando respostas rápidas a eventuais demandas.

O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) atuará com 40 profissionais, garantindo ações preventivas, atendimentos de emergência e resposta a situações de risco, incluindo salvamentos e ocorrências relacionadas à segurança estrutural e incêndios.

Uma sala de situação integrada será montada junto à Central de Operações Integradas da Beira-Mar, possibilitando o acompanhamento em tempo real das ações, a troca imediata de informações entre os órgãos envolvidos e a rápida tomada de decisões, assegurando uma atuação eficiente e coordenada durante toda a programação.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais