Réveillon em Fortaleza – Setor hoteleiro espera 95% de taxa de ocupação

Régis Medeiros preside a Abih do Ceará. Foto; Divulgação

O setor hoteleiro de Fortaleza já está comemorando. Por conta dos três dias de Réveillon que a Prefeitura promoverá no Aterro da Praia de Iracema, as reservas estão bombando.

Segundo o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hoteis (Abih), regional do Ceará, Régis Medeiros, há uma expectativa de que a taxa de ocupação no fim deste ano oscile em mais de 95%.

“O Réveillon de Fortaleza virou tradição e, sem dúvida, faz nossa cidade ser um dos destinos mis procurados. Estamos otimistas”, destaca Medeiros.

Para o mês de dezembro, Régis não quis adiantar dados, mas, tradicionalmente, a movimentação turística sempre começa a partir do dia 15.

A maior preocupaçao do setor hoteleiro do Estado é com relação ao preço das passagens aéreas, incluindo a pouca oferta de assento nos voos.

“Esse é o maior gargalo que enfrentamos hoje”, acentua o presidente da Abih do Ceará.

DETALHE – Por falar em Régis Medeiros, ele acaba de assumir a presidência da Câmara Setorial de Turismo e Eventos, da Agência do Desenvolvimenteo Econômico do Ceará (Adece).

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais