Categorias: Esportes

Risco Fortaleza – Desde o milagre do Vozão, em 2018, nenhum penúltimo colocado escapou do rebaixamento

Moisés faz golaço de bicicleta, mas VAR viu uma mão de Pikachu, em impedimento, no início da jogada. Foto: Reprodução Blogdoeliomar

O Fortaleza terá que superar o feito do Ceará, em 2018, para escapar do rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. Na penúltima colocação na tabela de classificação, com apenas 15 pontos 20 jogos realizados, o Fortaleza busca evitar o mesmo destino de Cuiabá, Coritiba, Atlético/GO, Sport, Botafogo/RJ e Avaí, todos rebaixados quando na penúltima colocação em suas temporadas, com 20 jogos cumpridos.

Veja o histórico das últimas sete temporadas:

2024: Cuiabá – 17 pontos em 20 jogos / último colocado ao final da temporada, com 30 pontos
2023: Coritiba – 14 pontos / penúltimo com 30
2022: Atlético/GO – 17 pontos / antepenúltimo com 36
2021: Sport – 17 pontos / penúltimo com 38
2020: Botafogo – 20 pontos / último com 27
2019: Avaí – 16 pontos / último com 20
2018: Ceará – 17 pontos / 15° com 44

16% de chances de vitória

Na noite deste domingo (31), a partir das 20h30min, em Porto Alegre, o Fortaleza enfrenta o Internacional com apenas 16% de chances de vitória, segundo a média de 10 casas de apostas online. Já a equipe gaúcha possui 51% de chances de vitória, além de 33% de empate.

“Prêmio Puskás”

No joga da ida, em abril, no Castelão, houve empate em 0 a 0. Mas o Fortaleza poderia ter saído vitorioso em campo, caso o VAR e o árbitro Flávio Rodrigues não tivessem anulado o golaço de bicicleta de Moisés, quando alegaram impedimento de Pikachu no início da jogada. O erro do VAR e do árbitro paulista provavelmente tiraram do atacante tricolor o Prêmio Puskás, do gol mais bonito do mundo. Pikachu não se encontrava em impedimento, pois os dedos do lateral tricolor não participariam da jogada de gol, conforme atual entendimento da Fifa.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais