Com diplomação marcada para o dia 19 de dezembro, Roberto Pessoa e Gerson Cecchini, eleitos prefeito e vice-prefeito de Maracanaú, respectivamente, tiveram suas contas aprovadas pela Justiça Eleitoral.
O documento foi expedido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, que tem como signatária Ana Nogueira Agostinho Mendes, do Cartório da 104ª Zona Eleitoral de Maracanaú, concluiu que “considerando o resultado da análise técnica empreendida na presente prestação de contas, manifesta-se esta analista, contabilmente, pela aprovação das contas, nos termos do art. 74, I, da Resolução TSE nº 23.607/2019”.
Os candidatos vitoriosos nas eleições municipais de outubro último receberam 62,83% dos votos válidos, o que representou 86.976 votos. Com o quarto mandato à frente da Prefeitura de Maracanaú, Roberto Pessoa torna-se o político que mais vezes geriu o Poder Executivo do Município.
Coligação
Roberto Pessoa (União Brasil) e Gerson Cecchini (PT), oficialmente eleitos, foram candidatos a prefeito e vice-prefeito de Maracanaú, respectivamente, pela Coligação Maracanaú Sempre Forte para Você, formada pelos partidos União Brasil, Republicanos, Progressistas, Mobiliza, MDB, PSD e Solidariedade, em uma das maiores coalisões de forças políticas em nível municipal da história do Ceará. A Coligação contou com 147 candidatos a vereadores(as).