Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Rodger Rogério comemora 80 anos com show no Cineteatro São Luiz

Rodger Rogério é cantor, compositor e ator

Com músicas inéditas, na parceria com o cantor e compositor cearense Belchior, o também cantor e compositor cearense Rodger Rogério comemora 80 anos com apresentação especial, no Cineteatro São Luiz, no próximo domingo, a partir das 18 horas.

Mestre da geração que se tornaria conhecida por “Pessoal do Ceará”, no início dos anos 70, Rodger Rogério, que também atuou como ator nos filmes “Bacurau”, “Greta” e “Pacarrete”, faz show no dia de seu aniversário de 80 anos.

A comemoração será com boa parte da família no palco, incluindo o irmão Rogério Franco e participações dos filhos e netas, além de outros grandes músicos de destaque na nossa cena.

Rodger atualmente está gravando canções com seu filho, Pedro Rogério, professor do Curso de Música da UFC, e se dedicando à pré-produção de um disco de inéditas de sua autoria e de diversos parceiros, incluindo três canções compostas com Belchior.

80 anos e muitas comemorações

Entre outras ações pretendidas para a comemoração de 80 anos de Rodger está a sequência do lançamento dos singles que fazem parte do álbum que o cantor, compositor, multi-instrumentista e multi-artista cearense Gustavo Portela gravou, todo dedicado a releituras de lados B e inéditas de Rodger, incluindo clipes de diversas faixas.

Há ainda planos para um show inédito com o parceiro Clodo Ferreira, piauiense radicado em Brasília, e para novas apresentações do show “Futuro e Memória – Grandes Nomes da Música do Ceará”, projeto de Rogério Franco e Dalwton Moura com dois discos lançados e um espetáculo em que Rodger sobe ao palco com Téti, Edmar Gonçalves, Davi Duarte, Kátia Freitas, Calé Alencar, Gilmar Nunes, Theresa Rachel, entre outros.

Além de um dos cantores, compositores e atores mais importantes do País, Rodger Rogério é pai, avô, bisavô, físico, radialista, professor aposentado, “criador da matéria e do imaterial”, com música, cinema, amizades, alegria. “Me sinto começando, sempre. Sempre com o desafio de fazer melhor, interpretar melhor. Além de compor e atuar, cantar é o que mais gosto de fazer. Quero cantar muito, muito. Sempre cantar”, revela Rodger.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Mais Notícias