Categorias: Esportes

Rogério Ceni é cotado para substituir Dorival, após queda do treinador; Mas estrangeiros prevalecem

Dorival Júnior é treinador

Difícil alguém imaginar a permanência do treinador Dorival Junior, à frente da Seleção Brasileira, após a goleada sofrida para a Argentina, por 4 a 1, na terça-feira (25), em Buenos Aires, pelas Eliminatórias da Copa. E o que já era esperado foi concretizado nesta sexta-feira (28), pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A corrida agora é encontrar um substituto capaz de resgatar o prestígio da Canarinha, quarto colocado no grupo da Sul-Americana, com 21 pontos em 14 jogos, com inéditas cinco derrotas, dentre as quais uma inédita derrota em campo brasileiro, além de uma inédita goleada sofrida por quatro gols.

Assim como na goleada por 4 a 1 para a Argentina, a possibilidade de a Seleção ser treinada por um brasileiro também recai para quatro estrangeiros e um brasileiro, esse último Rogério Ceni, atual treinador do Bahia e ex-treinador do São Paulo, Flamengo e Fortaleza.

Os estrangeiros são os portugueses Jorge Jesus, Abel Ferreira e Artur Jorge, além do italiano Carlo Ancellotti.

(Blogdoeliomar com Agências)

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais