O presidente da Assembleia Legislativa, Romeu Aldigueri (PDT), está convocando candidatos aprovados no último concurso público realizado pela Casa, em 2021. A iniciativa faz parte da política de valorização dos servidores públicos e fortalecimento do Poder Legislativo estadual.
“Nós somos a favor do concurso público, da meritocracia e da valorização dos servidores e servidoras públicos. A prova disso é que logo ao assumir, chamamos o Departamento de Gestão de Pessoas (DGP) da Casa para verificar o número de vagas disponíveis do concurso público realizado”, destacou.
Romeu afirmou que o preenchimento das vagas também dependeu da disponibilidade dos candidatos aprovados. “Há situações em que as pessoas passaram em outros concursos e desistiram da vaga (da Alece). Mas em relação às vagas disponíveis, já autorizamos o Departamento de Gestão de Pessoas, que já fez a convocação. Semana que vem, já estaremos fazendo convocações para novas nomeações”, garantiu.
O presidente assegurou ainda que todas as vagas disponíveis no cadastro de reserva serão preenchidas. “Serão novas oportunidades de emprego e renda, bem como de efetivação no serviço público. Assim, fortalecem-se o Poder Legislativo, o nosso papel institucional e nossa missão”, destacou.
Efetivação
Conforme o Departamento de Gestão de Pessoas, serão efetivado seis servidores, aprovados no concurso público de 2021, que constavam em cadastro de reserva do certame. O Departamento avisou que a solenidade de posse se dará na próxima segunda-feira, a partir das 10 horas, na sede do Poder Legislativo.
O DGP informa ainda que havia 14 vagas disponíveis a serem preenchidas, das 100 inicialmente previstas pelo edital do concurso. Deste total, somente seis concursados atenderam à convocação e serão empossados.
Os servidores a serem efetivados na Assembleia Legislativa são: um design gráfico, dois técnicos legislativos, e três egressos da área do Direito, sendo um deles PcD (pessoa com deficiência). A validade do cadastro de reserva concurso público realizado pelo Poder Legislativo foi prorrogada até dezembro de 2026.