Categorias: Política

Romeu Aldigueri defende prisão perpétua para crime de feminicídio

Romeu Aldigueiri defende prisão perpétua para crime de feminicídio. Foto: Paulo MOska

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Romeu Aldigueri, defendeu neste domingo (7), por meio das redes sociais, penas mais duras para agressores de mulheres, principalmente para crimes de feminicídio.

“Eu me sinto estarrecido em ver todos os dias nos noticiários e redes sociais esse escalonamento absurdo da violência contra as mulheres. Basta! É necessário refletir sobre uma solução definitiva para um problema nacional que vem destruindo a nossa sociedade: o feminicídio, a matança de milhares de mulheres brasileiras”, apontou o presidente do Legislativo do Ceará.

“Sou a favor de medidas mais duras para quem comete esse tipo de crime. Como a Itália fez recentemente, por exemplo. É preciso prisão perpétua para esses casos. Só uma punição exemplar pode conter essa onda de violência contra a mulher”, comentou Aldigueri, pré-candidato a deputado federal, quando poderá em Brasília lutar pela mudança no código penal brasileiro, que não prevê prisão perpétua.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais