“Hoje é um dia histórico para o estado do Ceará, fruto do trabalho incessante do governador, que acreditou nesse projeto. Não é só um primeiro carro. O primeiro carro Chevrolet elétrico do País será cearense. Será produzido aqui em Horizonte, e a produção começa ainda este ano. E eles já estão, inclusive, contratando, fazendo os planejamentos. Então, é um gol de placa feito pelo governador Elmano”.
A declaração é do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Romeu Aldigueri, nesta terça-feira (9), ao destacar o trabalho do governador Elmano na instalação de um polo automotivo no município de Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza, com a produção do primeiro carro elétrico da Chevrolet fabricado no Brasil. O empreendimento deve iniciar a fabricação ainda neste ano.
“No momento de crise que o Brasil atravessa, de crise de relações em relação aos Estados Unidos, às importações, a gente traz uma marca mundial famosa, como a Chevrolet, para dentro do Estado, para produzir aqui o primeiro carro elétrico da marca no País. E vêm outras marcas também”, apontou o presidente do Legislativo do Ceará.
Homenagem
Mais cedo, Romeu Aldigueri recebeu do Exército Brasileiro a moeda institucional, símbolo de respeito, amizade e consideração. A entrega foi feita como gesto de reconhecimento pela parceria entre as Forças Armadas e o Parlamento cearense.
“Ao servir ao Exército, o general Pinto Sampaio serviu ao povo brasileiro. E o general Barreto chega para seguir esta missão com honra e compromisso”, comentou Aldigueri, ao agradecer ao general Pinto Sampaio pelos 41 anos dedicados ao Exército Brasileiro. Em seguida, deu as boas-vindas ao novo comandante da 10ª Região Militar, general Geraldo Barreto.