Categorias: Política

Senado 2026 – Rompimento de Cid Gomes abre perspectiva para Eunício receber o apoio de Camilo Santana

Eunício Oliveira e Camilo Santana

O rompimento do senador Cid Gomes com o ministro Camilo Santana e com o governador Elmano abriu perspectiva de apoio ao ex-presidente do Congresso Nacional e atual deputado federal Eunício Oliveira (MDB-CE) para uma das duas vagas ao Senado.

Eunício tem defendido o nome de Camilo ao Palácio do Planalto, em 2026, caso Lula não deseje disputar à reeleição.

Aliado de primeira hora do presidente Lula, Eunício ajudou o então governador Camilo Santana a conquistar recursos e equipamentos importantes para o Ceará.

O deputado federal José Guimarães (PT-CE) também coloca seu nome para a disputa de uma das duas vagas do Ceará ao Senado.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais