Categorias: Ceará

Sai edital da eleição de representantes para o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Socorro França é a titular da Secretaria dos Direitos Humanos do Ceará. Foto: Divulgação

A Secretaria dos Direitos Humanos (Sedih) lançou edital de convocação para eleger instituições representativas da sociedade civil no Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CEDEF). Segundo a assessoria de imprensa da psta, as instituições interessadas devem apresentar interesse e enviar documentação até 13 de dezembro.

O preenchimento das vagas deverá contemplar representantes de instituições das pessoas com deficiência física; pessoas com deficiência visual; pessoas com deficiência auditiva; pessoas com deficiência Intelectual/Mental/Transtorno Espectro Autista – TEA; pessoas com deficiência orgânica; e pessoas com deficiência múltipla.

Poderão se inscrever organizações prestadoras de serviços às pessoas com deficiência regularmente constituídas, com no mínimo dois anos de existência e com efetiva atuação no âmbito do Estado do Ceará. Cada entidade deverá indicar um titular e um suplente para representá-la no Conselho.

A documentação exigida, requisitos e o calendário integral da eleição, bem como as demais informações detalhadas do processo devem ser conferidas no edital.

DETALHE – O CEDEF é um órgão colegiado de caráter normativo, consultivo e de deliberação composto por representantes do Governo e da Sociedade Civil Organizada, atualmente vinculado diretamente à Secretaria dos Direitos Humanos do Ceará – SEDIH, conforme a Lei Nº18.310 de 17 fevereiro de 2023.

SERVIÇO

*Confira o edital de convocação aqui.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais