Para o deputado estadual Salmito (PSB) não há palavras que possam confortar a família da estudante Natany Alves, 20, morta de forma brutal, no domingo (16), após ser abordada e sequestrada por três homens em Quixeramobim, no Sertão do Ceará, a 203 quilômetros de Fortaleza.
O parlamentar, no entanto, aponta que a ação rápida da Polícia, que no mesmo dia identificou e prendeu os assassinos, em Quixadá, distante 44 quilômetros do local do sequestro, traz senso de justiça aos familiares da vítima, que agora esperam “punição rigorosa dos responsáveis”.
Salmito ressaltou a política do governador Elmano em inteligência policial, lançada em dezembro do ano passado, após o governador apresentar o projeto de reestruturação da Segurança Pública.
“Elmano reconhece não estar satisfeito com os nossos indicadores de violência. E isso lhe impulsiona a reforçar medidas tanto de repressão, como a qualificação e valorização das polícias Militar e Civil, investindo em inteligência”, apontou o parlamentar do PSB.
“É preciso um pacto federativo para padronizar ações e metodologias, sugerindo assim soluções que vão desde medidas preventivas a repressivas”, apontou.