Categorias: Economia

Salmito destaca segurança hídrica, após Elmano antecipar transposição no Ceará

O Ceará passou a contar com uma extensão de 53 quilômetros do trecho emergencial do Cinturão das Águas, desde essa sexta-feira (16), após o governador Elmano conseguir junto ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional e ao presidente Lula a antecipação da liberação da transposição das águas do rio São Francisco para recarga do açude Castanhão.

Para o secretário estadual do Desenvolvimento Econômico (SDE), Salmito, a ação do governador “aumenta a segurança hídrica para a nossa população cearense e também aumenta a segurança hídrica para os nossos produtores rurais que precisam também de água para produzir e gerar emprego e renda”.

“Cientes de que muito provavelmente teremos uma estação chuvosa em 2024 abaixo da média, como apontam as previsões científicas, essa conquista trabalhada diretamente pelo nosso governador é de fundamental importância”, disse o titular da SDE.

Salmito destacou ainda a parceria dos produtores rurais cearenses com a Federação da Agricultura e Pecuária do Ceará (Faec), que tem à frente o produtor Amilcar Silveira, construída por meio de “trabalho e de confiança recíproca”.

O Ceará passará a realizar uma avaliação técnica constante para o controle da transposição, de acordo com os níveis de chuva, priorizando o máximo de recarga do Castanhão com o mínimo de desperdício de água no trajeto.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais