O secretário do Desenvolvimento Econômico do Ceará (SDE), Salmito, se manifestou nesta terça-feira (12), por meio das redes sociais, sobre a situação das duas siderúrgicas do Grupo Gerdau. Segundo o secretário, não há nenhuma sinalização para o encerramento das atividades dos dois empreendimentos no Estado.
“As atividades foram paralisadas para uma análise de mercado, diante do cenário internacional de guerra da Rússia com a Ucrânia, quando a oferta de gás natural diminuiu com elevação dos preços”, apontou Salmito, após o governador Elmano receber a garantia dos investidores da PortoCem que todos os contratos celebrado com o Governo do Ceará serão honrados.
Sobre a Eneva, com contrato a ser encerrado no fim deste ano, o secretário informou que o Governo do Estado trabalha para estimular a permanência do investimento.
“O Governo do Ceará está atento às necessidades dos investidores, tem concentrado esforços para manter investimentos, faz a sua parte de honrar todos os seus compromissos, contratos firmados, apoiando os atuais investimentos e atraindo novos”, assegurou Salmito.