Categorias: Fortaleza

Sana começa na sexta-feira com maior evento de adoção de animais do Ceará

SANA 2024 terá adoção de animais. Foto: Divulgação

A Fundação Cultural Nipônica Brasileira (FCNB), a Bichomania Petshop e o Instituto Bichomaniovão promover, dentro do Sana um dos maiores eventos adoção de animais do Nordeste. Tudo acontece a partir de sexta-feira, no Centro de Eventos, e se estenderá até domingo. Seis instituições de acolhimento de animais estão envolvidas na ação: Causa Pet, Lar Tintin, Protetores Bola de Pelo, Abrigo Pichano, Abrigo da Estela, Animais Universitários e vários protetores independentes.

A pauta mais importante do evento é a defesa pela adoção responsável, tendo como objetivo promover a causa animal, incentivar a adoção de cães e gatos carentes, resgatados das ruas e ajudar ONGs que protegem animais. Os pets resgatados receberão uma série de cuidados para ficarem aptos à adoção solidária e responsável. Estão apoiando o evento: Secretaria de Proteção Animal do Ceará (Sepa), Royal Canin, Dec Vet Distribuidora, Bravecto e Vetnil.

O organizador do evento, Felipe Ribeiro, que preside o Institudo Bichomania e coordena o Departamento de Cuidado Animal da FCNB, informa que o evento de adoção é o único com veterinário no local e entrega os animais vacinados com vacina anti-rábica, vermifugados, já com teste de Calazar feito no evento, encoleiramento antiparasitário para os que tem idade apta, feito pela Sepa, e com garantia de castração pela Sepa para animais adotados.

O que precisa para adotar?

Para adotar um animal durante o evento, os interessados devem passar por uma entrevista de avaliação de perfil, assinar um termo de adoção e apresentar documentos como RG, CPF e comprovante de residência.

É importante ressaltar, também, que é necessário ser maior de 21 anos ou estar acompanhado por um responsável.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais