A Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza entrou 2024 com as mesmas dificuldades financeiras que se arrastam desde o periodo da pandemia da covid-19.
Quem relata é o seu provedor-geral da instituição, Vladmiri Spinelli, adiantando que o hospital aguarda repasses devidos por parte da Prefeitura de Fortaleza, via SUS.
Spinelli não precisou quanto seria o repasse da Prefeitura de Fortaleza, mas estima que o atraso deveu-se a questões orçamentárias do municípío.
A Santa Casa, no entanto, está na expectativa de receber cerca de R$16 milhões, dinheiro que virá por meio de emendas de parlamentares. Esses recursos deverão amenizar a divida com fornecedores.
O provedor-geral destaca que a Santa Casa de Fortaleza vem trabalhando num plano que poderá lhe garantir sustentabilidade.
“Temos um projeto em andamento que envolverá assistência, pesquisa, ensino e inovação para desenvolvermos produtos inovadores. Nossa ideia é buscar, até meados deste ano, condições de sustentabilidade”, observa Vladimir Spinelli.
Uma resposta
È dinheiro para a Santa Casa nao tem, mas para pagar cachês milionários aos Artistas no Réveillon teve! E vem com conserva para boi dormir, de que teve Patrocinadores, quais? Se o único comercial que apareceu na TV, foi o do Prefeito, Farto, que falta tudo! Onde anda o $ da taxa do lixo? Se a cidade continua mais suja, cheia de lixo nas esquinas?