Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Santa Casa de Misericórdia de Sobral implanta Prontuário Afetivo

Um projeto simples, mas que promete melhorar a empatia médico- paciente. Foto: Divulgação

A Santa Casa de Misericórdia de Sobral acaba de implantar uma novidade: o Prontuário Afetivo (PA). Otrabalho foi liderado pela diretora assistencial, Fabiara Parente, e pela terapeuta ocupacional, Rillary Farias.

Diferenciando-se do tradicional prontuário médico, o Prontuário Afetivo é um documento para registrar, de maneira carinhosa, as preferências de pacientes que têm dificuldades em se comunicar verbalmente.

Segundo Rillary Farias, esse registro afetivo revela informações preciosas sobre os gostos pessoais do paciente, incluindo preferências musicais, atividades prediletas e como deseja ser tratado.

“O PA é uma ferramenta colaborativa, preenchida com o auxílio da família do paciente e da equipe multiprofissional. Ele visa oferecer uma visão completa do indivíduo, garantindo que suas particularidades sejam levadas em consideração durante o tratamento. Importante ressaltar que o Prontuário Afetivo não é manipulado pelo próprio paciente, mas sim por aqueles que o conhecem e cuidam dele”, enfatiza a terapeuta ocupacional.

Rillary destaca ainda que os prontuários estão acessíveis a todos os profissionais da instituição, contribuindo de maneira significativa para o processo de internamento de pacientes de longa permanência.

COMPARTILHE:
Mais Notícias
“Sou eu” – Chrystian

“Sou eu” – Chrystian

https://www.youtube.com/watch?v=U9dqeSOrJTc Homenagem do Blogdoeliomar ao cantor e compositor goiano José Pereira da Silva Neto, o Chrystian, que nos deixou aos 67 anos.

Vozão não sai do 0 a 0 e se mantém na incômoda metade da tabela

Vozão não sai do 0 a 0 e se mantém na incômoda metade da tabela

Este ano prometia não ser igual ao que passou, após o Vozão ter visitado o G4 por toda uma rodada. Mas eis o Ceará de volta à metade da tabela,

Deputada é cassada por pagar tratamento estético com dinheiro público

Deputada é cassada por pagar tratamento estético com dinheiro público

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) cassou, por unanimidade, o mandato da deputada federal Silvia Waiãpi (PL-AP) por uso de verba pública de campanha eleitoral para procedimento estético durante

Vozão precisa vencer hoje o Sport para não se afastar do G4

Vozão precisa vencer hoje o Sport para não se afastar do G4

Com quase um terço de temporada, o Ceará precisa vencer o Sport, na noite desta quinta-feira (20), a partir das 21h30min, no Castelão, para não se afastar do G4 da

5 a 3 – Após voto de Toffoli, STF continua sem decisão sobre porte de maconha

5 a 3 – Após voto de Toffoli, STF continua sem decisão sobre porte de maconha

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta quinta-feira (20) para manter a constitucionalidade da Lei de Drogas, norma que definiu penas alternativas a usuários de drogas.

“Tiros numa quinta-feira”

“Tiros numa quinta-feira”

"O presidente chegou, a assembleia incendiou, o dólar subiu, o cantor sertanejo faleceu, destaques sim mas, a chacina de 7 jovens não choca", aponta o jornalista Paulo Nóbrega. Confira: ​Causa