Trinta e três mil eleitores deverão escolher o novo prefeito de Santa Quitéria, neste domingo (26), em eleição suplementar. O ex-prefeito do município do Sertão Cearense, a 222 quilômetros de Fortaleza, José Braga Barroso, o Braguinha (PSB), e seu ex-vice Gardel Padeiro (PSB) foram cassados pela Justiça Eleitoral, após apuração de crime político com ligação a uma facção criminosa, que teria interferido no resultado das eleições do ano passado.
No entanto, o filho do prefeito e vereador Joel Barroso (PSB) concorre ao cargo e lidera as intenções de voto. Ele disputa com a ex-deputada Cândida Figueiredo (União Brasil) e com a ex-vice-prefeita Lígia Protásio (PT).
O município se encontra sob forte proteção policial, com cerca de 200 policiais militares e 40 policiais civis, além de equipes do Exército, da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal.
O ex-prefeito Braguinha chegou a ser preso por envolvimento com o crime organizado, mas se encontra em liberdade sob vigilância de tornozeleira eletrônica.
 
								 
											