Categorias: Política

Santa Quitéria tem eleição neste domingo, mas filho de prefeito cassado poderá ser eleito

Braguinha é prefeito reeleito de Santa Quitéria, mas foi cassado. Foto: Ministério Público

Trinta e três mil eleitores deverão escolher o novo prefeito de Santa Quitéria, neste domingo (26), em eleição suplementar. O ex-prefeito do município do Sertão Cearense, a 222 quilômetros de Fortaleza, José Braga Barroso, o Braguinha (PSB), e seu ex-vice Gardel Padeiro (PSB) foram cassados pela Justiça Eleitoral, após apuração de crime político com ligação a uma facção criminosa, que teria interferido no resultado das eleições do ano passado.

No entanto, o filho do prefeito e vereador Joel Barroso (PSB) concorre ao cargo e lidera as intenções de voto. Ele disputa com a ex-deputada Cândida Figueiredo (União Brasil) e com a ex-vice-prefeita Lígia Protásio (PT).

O município se encontra sob forte proteção policial, com cerca de 200 policiais militares e 40 policiais civis, além de equipes do Exército, da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal.

O ex-prefeito Braguinha chegou a ser preso por envolvimento com o crime organizado, mas se encontra em liberdade sob vigilância de tornozeleira eletrônica.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais