“São números da democracia”, diz Aldigueri, diante do grande volume de projetos e requerimentos em 100 dias da Mesa Diretora

Romeu Aldigueri é presidente da Alece. (Foto: Divulgação)

“Não são números da burocracia, são números da democracia”, destacou o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado Romeu Aldigueri, nesta terça-feira (13), ao ressaltar o grande número de projetos e requerimentos apresentados e votados em 100 dias da mesa Diretora.

Segundo o presidente do Legislativo do Ceará, a Alece votou e aprovou 328 projetos de lei e mais de dois mil requerimentos.

“Esta Casa é muito mais do que fazer leis e fiscalização. Nossa função é, sim, fazer leis, mas hoje estamos na era da responsabilidade social, e é importante que todos os serviços, que esta Casa faz com excelência, estejam cada vez mais conectados e próximos à população. Que a gente abra cada vez mais esta Casa, pois todos os grandes projetos que transformaram a vida do nosso povo passaram por aqui, e todos os que transformarão também passarão por este Parlamento”, afirmou Aldigueri, ao apontar o número de propostas inclusivas, a exemplo da oferta de “uma formação cidadã aos jovens com a valorização da identidade cultural cearense e desenvolvimento de competências para o século XXI”.

Ceará de Valores

Entre as propostas aprovadas está o projeto de lei n.º 353/2025, que cria o Ceará de Valores, de iniciativa da Mesa Diretora, voltado à formação cidadã, à liderança juvenil e à valorização do desporto e da identidade cultural cearense.

O programa destina-se a jovens com idades entre 14 e 29 anos e prioriza ações itinerantes nas macrorregiões do Ceará por meio de metodologia híbrida e articulada em três linhas formativas: liderança, inteligência emocional e habilidades para o futuro; cidadania, identidade e participação social; empreendedorismo, inovação e novas economias no Ceará.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Mais Notícias