Categorias: Política

Sargento Reginauro volta a enfrentar o câncer

Reginauro está confiante no novo tratamento. Foto: Divulgação

O deputado estadual Sargento Reginauro (UB) anunciou, em suas redes sociais, nesta quarta (29) que, após quatro anos da sua vitória na luta contra o linfoma não-Hodgkin (LNH), a doença reincidiu. Conforme informações da hematologista, Diana Jorge Pires, ainda é necessário confirmar se é o mesmo linfoma para iniciar o novo tratamento que, dessa vez, será via oral e sem internação.

“Estava tudo bem, mas a Dra. Diana suspeitou de um nódulo, e a partir dessa suspeita começamos a investigação que confirmou o retorno do linfoma”, explica Reginauro. A descoberta aconteceu durante uma consulta de rotina: “notamos um novo gânglio, pedimos exames de imagem e, agora, o próximo passo é confirmar que é o mesmo linfoma e iniciar o tratamento”, salienta a hematologista, que o acompanha desde o tratamento anterior.

Para a médica, com o avanço da medicina, as chances de cura são muito melhores, inclusive o tratamento que será realizado pelo deputado “será uma imunoterapia nova, muito cômoda para o paciente, com comprimidos via oral. Podem haver efeitos colaterais, porém se não tiver grandes reações, seguirá sua rotina normalmente”, esclarece Diana, ao tempo que destaca; “Se Deus quiser, ele continuará correndo e sendo o nosso campeão”.

Entenda

O então vereador de Fortaleza, Sargento Reginauro, foi diagnosticado em agosto de 2020 com linfoma não-Hodgkin, prestes a iniciar a sua campanha de reeleição. Mas, pela gravidade, foi recomendado pelos médicos de que deveria realizar o tratamento internado. Foram cinco ciclos de quimioterapia e um transplante de medula óssea. Reginauro chegou a pedir licençla e realizou a campanha do hospital. Foi foi eleito com 5.242 votos. Em janeiro de 2021, no dia 29, após o transplante autólogo de medula, aconteceu o encaixe da célula na medula e Reginauro estava curado e retomou as atividades na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) em maio do mesmo ano.

 

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Ver comentários (1)

  • Bom final de semana aos amigos Eliomar de Lima e Nicolau Araújo.

    Desejo pronta recuperação ao meu amigo Sargento Reginauro. É literalmente adotar a estratégia de vida um dia de cada vez.

    Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é sociólogo e consultor político

Esse website utiliza cookies.

Leia mais