Categorias: Política

Sarto confirma reajuste de 4.62% e tensiona com professores

José Sarto é o prefeito de Fortaleza. Foto: Divulgação

O prefeito Sarto anunciou na tarde desta terça-feira (27), no Paço Municipal, o reajuste de 4.62% para o serviço público de Fortaleza. O índice já havia sido adiantado pela categoria dos professores, que deverá manter as paralisações, diante do percentual aquém das expectativas dos sindicatos do setor. A insatisfação também acontece junto aos servidores da Saúde.

Os professores reivindicam um índice de 9.35%, com retroativo em janeiro de 2024, além da restruturação do PCCS e vale-alimentação.

Para a surpresa dos servidores, o reajuste ainda não será aplicado em sua totalidade. “Vamos garantir 3,62% já na folha de pagamento de março, paga em abril retroativamente a janeiro, alcançando os 4,62% a partir da folha de junho”, avisou Sarto.

“A negociação se mantém e o diálogo com as categorias segue aberto, em busca de uma proposta responsável que atenda aos servidores, mas respeitando também a lei de responsabilidade fiscal”, apontou o prefeito.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais