Categorias: Política

Sarto diz que vai segurar reajuste na tarifa do ônibus, após aumento de 15.5%

Sarto é prefeito de Fortaleza. Foto: Reprodução

Para o prefeito Sarto, a boa notícia é que Fortaleza não terá reajuste na tarifa do ônibus em 2024, após a Prefeitura ter concedido há nove meses o maior percentual de reajuste no país, com 15.5%, quando a passagem passou de R$ 3,90 para R$ 4,50. A declaração foi dada nesta sexta-feira (29), durante entrevista ao Bom Dia Ceará, na TV Verdes Mares.

Sarto também falou que manterá no próximo ano as duas passagens gratuitas para estudantes, em dia de aula, mas não apresentou nenhum estudo ou levantamento por parte da Prefeitura sobre o benefício aos alunos de baixa renda, quando quase todos são matriculados em escolas públicas nas proximidades de suas casas. Já o programa VaiVem, do Governo do Ceará, que recai sobre toda a Região Metropolitana de Fortaleza, mantém as duas passagens na gratuidade todos os dias, incluindo os fins de semana e o período de férias escolares.

Nenhum relatório também foi apresentado sobre a arrecadação da taxa do lixo, cobrada há seis meses, com relação aos benefícios para a cidade. Sarto apenas disse que o pagamento casado da taxa do lixo com o IPTU, em cota única, terá desconto, mas confessou que ainda não há um percentual definido.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais