O prefeito de Fortaleza, José Sarto, recebeu, em audiência, nessa terça-feira, no Paço Municipal, dirigentes do Sindifort e de outras entidades que representam os servidores de Fortaleza. Foi mais uma rodada de conversações em busca de acordo salarial da categoria.
Além da reestruturação dos PCCSs, as entidades cobram reajuste salarial de 9,35%, bem como o fim dos descontos abusivos nos proventos de aposentados e pensionistas para o IPM Saúde e Previdência, entre outros pontos.
O encontro contou com a presença também de secretários, do presidente da Câmara Municipal, Gardel Roim, e do vereador Didi Mangueira.
Como encaminhamento da reunião, foi aprovada uma reunião técnica da Mesa Central para o dia 20 pr[óximo, quando serão discutidas as prioridades da pauta da campanha salarial. Já no dia 27, ocorrerá nova negociação com o prefeito, que prometeu dar uma resposta nessa data.
As categorias do serviço público municipal decidiram manter o estado de mobilização e assegurar a agenda com a Prefeitura.