Categorias: Política

Sarto quer empréstimo de R$ 425 milhões e não diz onde será usado, denuncia Brizzi

Vereador Júlio Brizzi, do PT

O vereador Júlio Brizzi (PT) criticou na Tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza a mensagem do prefeito Sarto a qual solicita o oitavo empréstimo a bancos, em três anos e quatro meses de gestão – um empréstimo a cada cinco meses -, agora no valor de R$ 425 milhões.

“A gente não tem o direito de saber como esse dinheiro será gasto. A gente tem que votar ‘sim’ ou ‘não’, sem saber para que a Prefeitura quer esse dinheiro”, denunciou o parlamentar.

Segundo ainda Brizzi, Fortaleza, na gestão do Sarto, tem sido avaliada pelo sistema do Tesouro Nacional com a nota B e com a nota C.

“Com a nota C, Fortaleza não consegue pegar determinados empréstimos”, apontou o vereador do PT, ao relatar que a gestão Sarto estaria devendo fornecedores na Saúde, na Educação e empresas terceirizadas, quando seguraria os recursos para fazer caixa e pegar empréstimos.

“Talvez por isso a gestão (Sarto) não diga a esta Casa e para o povo de Fortaleza para que ela quer esse empréstimo”. criticou Brizzi.

 

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais