Pode ser legal… mas continua imoral. A lei que impedia a autopromoção do secretário da Cultura de Fortaleza (Secultfor) e vereador Elpídio Nogueira (PDT) foi revogada pelo prefeito Sarto (PDT), em julho de 2022, irmão do parlamentar.
A inauguração da Escola Pública de Música da Prefeitura de Fortaleza, na quarta-feira (27), no bairro Joaquim Távora, foi marcada não por alguma apresentação de músico renomado, tampouco pela homenagem a alguma personalidade da música cearense, a exemplo de Belchior, Alberto Nepomuceno, Patativa do Assaré, Lauro Maia, dentro outros… mas pela autopromoção do secretário Elpídio, que batizou o auditório da escola com o seu próprio nome.
A lei havia recebido emendas do então vereador Dr. Eron (PSD), em 2012, e da então vereadora Larissa Gaspar (PT), em 2019, que proibiam nome de pessoas vivas em repartições públicas, em prédios públicos ou ruas e avenidas de Fortaleza.
A autopromoção do secretário da Cultura de Fortaleza tem ganho grupos culturais nas redes sociais, mas o prefeito Sarto tem segurado o tom, sem desafinar, por enquanto…