Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

“Sarto se apresenta como o novo… de novo”

Nicolau Araújo é jornalista

“Com a máquina na mão, Sarto tem se promovido como “a mudança está chegando”, sem se importar sobre o conceito de mudança”, aponta o jornalista Nicolau Araújo. Confira:

Seis anos na condição de vereador de Fortaleza, dois dos quais no cargo de presidente da Câmara Municipal, e vinte e seis anos na condição de deputado estadual, dois dos quais no cargo de presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, não foram suficientes para o então candidato a prefeito de Fortaleza, José Sarto, ser conhecido do eleitorado fortalezense.

E foi assim que na eleição de 2020 Sarto se apresentou como “o novo”, apesar da promessa de continuidade da gestão de oito anos de Roberto Cláudio, incluindo o próprio prefeito ter levado nas costas a candidatura de seu sucessor, quando Sarto ficou acometido de Covid-19, momento em que a campanha de fato decolou. As conhecidas candidaturas de Capitão Wagner e Luizianne Lins justificavam “o novo” de Sarto.

Mas eis que quatro anos depois e com três anos e meio à frente da Prefeitura de Fortaleza, o agora prefeito Sarto quer se apresentar como “o novo”… de novo!

A estratégia tem como base o sentimento da “mudança” do eleitorado fortalezense, segundo pesquisas internas de todos os partidos, incluindo o PDT.

Com a máquina na mão, Sarto tem se promovido como “a mudança está chegando”, sem se importar sobre o conceito de mudança, tampouco apontar um rumo de mudança. O fundamental é associar o seu nome no imaginário do eleitorado, quando se pensar em “mudança”.

Sorte de Sarto se o eleitor não der aquela pesquisadinha costumeira nas redes sociais, quando a Taxa do Lixo aparece quase como sobrenome do prefeito de Fortaleza.

E ficará fácil para o eleitor associar “a mudança está chegando” com o caminhão da mudança…

Nicolau Araújo é jornalista pela Universidade Federal do Ceará, especialista em Marketing Político e com passagens pelo O POVO, DN e O Globo, além de assessorias no Senado, Governo do Estado, Prefeitura de Fortaleza, coordenador na Prefeitura de Maracanaú, coordenador na Câmara Municipal de Fortaleza e consultorias parlamentares. Também acumula títulos no xadrez estudantil, universitário e estadual de Rápido

COMPARTILHE:
Mais Notícias
“Sou eu” – Chrystian

“Sou eu” – Chrystian

https://www.youtube.com/watch?v=U9dqeSOrJTc Homenagem do Blogdoeliomar ao cantor e compositor goiano José Pereira da Silva Neto, o Chrystian, que nos deixou aos 67 anos.

Vozão não sai do 0 a 0 e se mantém na incômoda metade da tabela

Vozão não sai do 0 a 0 e se mantém na incômoda metade da tabela

Este ano prometia não ser igual ao que passou, após o Vozão ter visitado o G4 por toda uma rodada. Mas eis o Ceará de volta à metade da tabela,

Deputada é cassada por pagar tratamento estético com dinheiro público

Deputada é cassada por pagar tratamento estético com dinheiro público

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) cassou, por unanimidade, o mandato da deputada federal Silvia Waiãpi (PL-AP) por uso de verba pública de campanha eleitoral para procedimento estético durante

Vozão precisa vencer hoje o Sport para não se afastar do G4

Vozão precisa vencer hoje o Sport para não se afastar do G4

Com quase um terço de temporada, o Ceará precisa vencer o Sport, na noite desta quinta-feira (20), a partir das 21h30min, no Castelão, para não se afastar do G4 da

5 a 3 – Após voto de Toffoli, STF continua sem decisão sobre porte de maconha

5 a 3 – Após voto de Toffoli, STF continua sem decisão sobre porte de maconha

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta quinta-feira (20) para manter a constitucionalidade da Lei de Drogas, norma que definiu penas alternativas a usuários de drogas.

“Tiros numa quinta-feira”

“Tiros numa quinta-feira”

"O presidente chegou, a assembleia incendiou, o dólar subiu, o cantor sertanejo faleceu, destaques sim mas, a chacina de 7 jovens não choca", aponta o jornalista Paulo Nóbrega. Confira: ​Causa