Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

“Se você fosse sincero, ôôôô, Naumi”

Nicolau Araújo é jornalista

“Eis o atual gestor mais uma vez no baile de máscaras para anunciar uma crise financeira contra a população e a não realização da maior festa popular do país”, aponta o jornalista Nicolau Araújo

Confira:

Aos amigos do prefeito Naumi, tudo! Ao povo de Caucaia, nada!

O que poderia ser uma marchinha de Carnaval a ser cantada por parentes e amigos do prefeito Naumi Amorim, infelizmente é a triste realidade da população de Caucaia, desde os primeiros dias da atual gestão municipal, com cortes de benefícios ao povo que mais precisa, divulgação de informações falsas (como a dívida milionária que teria sido deixada pela gestão anterior), além da prática indiscriminada de nepotismo e descaso para com o servidor público.

“Ei, você aí, me dá um dinheiro aí…”

Após provocar o caos no programa Bora de Graça, o maior do país na gratuidade da passagem de ônibus, quando cortou um milhão de reais em troca da redução de 25% da oferta, mas cerca de 50% no sentimento da população, Naumi passará a usar mensalmente o dinheiro para o pagamento de 62 cargos criados de forma desnecessária, com salários entre R$ 11,7 mil a R$ 15 mil.

“Mamãe eu quero, mamãe eu quero mamar…”

O prefeito de Caucaia também cortou a internet gratuita nas residências dos estudantes que durante a gestão anterior passaram a contar com tablets em salas de aula e nas tarefas de casa, o que levou Caucaia pela primeira vez a lugar de destaque na avaliação Spaece-Alfa. Enquanto o atual gestor coloca em xeque a formação das crianças do município, busca garantir o futuro dos seus, com a prática de nepotismo, quando o Diário Oficial do Município poderia ser confundido com árvore genealógica.

“Oh, jardineira, por que estás tão triste?…”

Após propagar em janeiro que haveria recursos disponíveis para o Carnaval de Caucaia, eis o atual gestor mais uma vez no baile de máscaras para anunciar uma crise financeira contra a população e a não realização da maior festa popular do país.

“Você pensa que cachaça é água?…”

Como o servidor público não tem parentesco com Naumi e sequer faz parte de seu ciclo de amizade, o atual gestor também retira direitos conquistados pela categoria, além de aumentar descontos nos contracheques.

“Eu pego o saca, saca, saca-rolhas, ninguém me agarra, ninguém me agarra…”

Enquanto a população de Caucaia sofre com os desmandos administrativos da atual gestão, órgãos fiscalizadores a tudo assistem, sem nada manifestar. A começar pelos vereadores que receberam a confiança do povo. O mesmo povo que agora não tem mais o ônibus na porta de casa e espera até por mais de uma hora pela condução, que vê uma insatisfação e desmotivação no atendimento do servidor público, que agora tem que desembolsar o dinheiro da internet residencial e móvel, que acreditou nas fake news contra a gestão anterior, que votou por uma mudança e caiu em uma armadilha já conhecida…

Se você fosse sincero, ôôôô, Naumi. Veja só que bom que era… para Caucaia.

Nicolau Araújo é jornalista pela Universidade Federal do Ceará, especialista em Marketing Político e com passagens pelo O POVO, DN e O Globo, além de assessorias no Senado, Governo do Estado, Prefeitura de Fortaleza, coordenador na Prefeitura de Maracanaú, coordenador na Câmara Municipal de Fortaleza e consultorias parlamentares. Também acumula títulos no xadrez estudantil, universitário e estadual de Rápido

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias