Seara da Ciência da UFC retoma festival de teatro

Evento chega à sua sexta edição. Foto: Divulgação

A Seara da Ciência, equipamento de divulgação científica e tecnológica da Universidade Federal do Ceará, está com inscrições abertas, até 15 de agosto, para o VI Festival Seara Teatral. Trata-se de uma mostra de teatro científico voltada para escolas de educação básica.

O evento ocorrerá de 11 a 13 de setembro, no teatro da Seara (Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra), em Fortaleza.

Professores de escolas públicas e privadas, de ensino fundamental e médio, que trabalham com teatro e abordam temas científicos em suas peças e espetáculos podem inscrever suas turmas, via formulário on-line (https://bit.ly/3LqXcJj). O foco é nas áreas de ciências básicas e desenvolvimento sustentável. As inscrições são gratuitas.

“Durante o evento, grupos de teatro mantidos pelas escolas se apresentam no teatro da Seara. Buscamos incentivar também escolas do interior do Estado que tenham disponibilidade de participação. Os espetáculos tratam de temas de ciência, e são fruto das interações entre professores de artes e professores de ciências nas escolas”, explica a coordenação do evento.

O Festival Seara Teatral é financiado com recursos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A última edição do evento ocorreu em 2019, e passou por um período de interrupção devido a pandemia de covid-19. A edição de 2024, portanto, marca a retomada do festival.

SERVIÇO

*Seara Teatral: e-mail: searateatral@gmail.com

*Confira o regulamento do festival aqui.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais