Categorias: Economia

Sebrae-Ce e Governo do Estado vão tocar as ações do Programa +Qualificação e Renda

Joaquim Cartaxo é o superintendente do Sebrae do Ceará. Foto: Divulgação

O Sebrae-CE e a Secretaria do Trabalho do Ceará (SET) vão assina, às15 horas desta terça-feira, um convênio para a realização das ações do + Qualificação e Renda – Empreendedorismo e Desenvolvimento, eixo de atuação do programa Ceará Sem Fome. A assinatura será realizada na sede estadual do Sebrae, em Fortaleza.

A iniciativa irá proporcionar oportunidades de desenvolvimento pessoal, fomentar a formalização de negócios por meio de capacitações empreendedoras e de gestão para beneficiários e participantes do Programa Ceará Sem Fome, do Governo do Estado, como os integrantes das cozinhas do programa. Ao todo, serão cerca de 23 mil pessoas beneficiadas nos 184 municípios cearenses.

As capacitações no âmbito do referido eixo serão promovidos pelas secretarias estaduais, como as do Trabalho (SET) e da Proteção Social (SPS). Além dissso, também serão realizadas consultorias, com foco na modelação de novos negócios, seminários de oportunidades, missões regionais e feiras de negócios.

Ceará Sem Fome

Programa criado pelo Governo do Ceará para combater a insegurança alimentar, por meio da Lei n. 18.312/2023, a iniciativa pretende, também, promover maior acesso das pessoas à alimentação saudável e à segurança alimentar da população em situação de pobreza e extrema pobreza.

Atualmente, o Ceará Sem Fome possui três frentes emergenciais: o cartão no valor de R$ 300, que atende mais 53 mil famílias; as 1.300 cozinhas com 125 mil refeições diárias; e as campanhas que já arrecadaram mais de 170 toneladas de alimentos em grandes eventos. Mais do que o alimento, o Ceará Sem Fome agora também atua no eixo +Qualificação e Renda, para que o(a)s beneficiário(a)s tenham chance de um emprego formal ou de alcançar sua autonomia financeira por meio do empreendedorismo.

SERVIÇO

*Sebrae-CE – Avenida Monsenhor Tabosa, 777, Praia de Iracema – Fortaleza.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais