Prosegue, até sexta-feira, a Semana do MEI, uma iniciativa do Sebrae voltada para orientar e capacitar microempreendedores individuais de todo o país. Na programação, atividades on-line e presenciais em 2.413 municípios de 25 estados. No Ceará, são mais de 300 ações presenciais em todo o Estado e com a participação de mais de 110 Salas do Empreendedor espalhadas pelos municípios cearenses.
Neste ano, o tema da 15ª Semana do MEI é “Chega junto com o Sebrae” e discute ideias de negócios, formalização, competências empreendedoras, planejamento, transformação digital, finanças, orientação para crédito, inovação e como aumentar as vendas. A abertura do evento ocorreu no escritório do Sebrae/CE no Cariri, em Juazeiro do Norte, segunda-feira.
Como parte da programação foi realizada uma palestra com professora universitária e consultora empresarial, com Marília Falcioni, que falou sobre o tema “Desbloqueando seu potencial: estratégias práticas para alcançar o sucesso”. Na oportunidade também foi realizado o lançamento do Programa “Decola MEI”, que proporcionará 365 dias de atendimento e relacionamento aos MEI do Ceará.
“O Decola MEI é um programa de aceleração para Microempreendedores Individuais que oferece uma jornada digital de uma semana, com grupos exclusivos no WhatsApp, aulas ao vivo e conteúdo dedicado ao aprimoramento do MEI”, explicou a analista da Unidade de Gestão do Relacionamento com o Cliente do Sebrae/CE, Tâmara Mesquita.
DETALHE – O Ceará conta atualmente com 338.449 Microempreendedores em atividade, número que representa 54,81% do total de empresas ativas do estado.
SERVIÇO
*Toda a programação da Semana do MEI aqui.