Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Sebrae-CE reinaugura prédio-sede na segunda-feira; ganhará o nome de Airton Gonçalves Júnior

Prédio terá o nome do falecido Airton GonçalvesJúnior. Foto: Divulgação

O Sebrae do Ceará vai reinaugurar, às 18 horas da próxima segunda-feira, seu edifício-sede que fica na Avenida Monsenhor Tabosa, na Praia de Iracema. O prédio, segundo a assessoria de imprensa do órgão, passará a se chamar Edifício Airton Gonçalves Júnior em homenagem ao ex-diretor de Administração e Finanças da instituição e um dos idealizadores e entusiastas da implantação de ações de sustentabilidade na edificação.

A solenidade também marca a comemoração da conquista, pela segunda vez consecutiva, da mais alta faixa de pontuação da certificação LEED – Leadership in Energy and Environmental Design, concedida a construções que cumprem requisitos mundialmente reconhecidos de Sustentabilidade e que está presente em mais de 160 países. O prédio do Sebrae/CE é hoje o único do Norte e Nordeste e um dos 10 do país a terem conquistado a certificação LEED Platinum na categoria de “Edifícios Existentes”.

A sede do Sebrae em Fortaleza alcançou a faixa de pontuação Platinum, a maior possível, na categoria O+M, que diz respeito à Operação e Manutenção de edifícios existentes. Essa conquista destaca o Edifício como um caso de sucesso internacional de sustentabilidade e reforça a liderança da instituição na transformação das práticas de construção sustentável, considerando critérios como Eficiência Hídrica, Energia e Atmosfera, Localização e Transporte, Qualidade do Ambiente Interno, entre outras.

Homenagem

Airton Gonçalves Júnior, que agora dá nome ao edifício do Sebrae/CE, faleceu em fevereiro deste ano. Ele foi um dos líderes do processo de transformação do prédio em um edifício sustentável, que resultou nas conquistas das certificações LEED Silver, em 2016, e Platinum, em 2019 e em 2023.

O ex-diretor de Administração e Finanças foi funcionário de carreira da instituição por cerca de 40 anos, onde começou como estagiário. Sua trajetória profissional foi marcada principalmente pela dedicação em tornar o Sebrae/CE uma instituição de excelência no fomento ao empreendedorismo e no apoio aos pequenos negócios e referência em sustentabilidade, inovação e gestão.

LEED

O Leadership in Energy and Environmental Design é uma certificação para construções sustentáveis, concebida e concedida pela organização não governamental United States Green Building Council (USGBC), com intuito de promover e estimular práticas de construções sustentáveis, satisfazendo critérios para uma construção verde.

COMPARTILHE:
Mais Notícias
SSPDS terá concurso para delegados e Corpo de Bombeiros

SSPDS terá concurso para delegados e Corpo de Bombeiros

O governador Elmano de Freitas (PT) deverá lançar, no segundo semestre deste ano, mais um concurso público na área da Segurança Pública do Estado. A informação foi dadaao Blog do

Central sindical argentina anuncia greve geral contra governo Milei

Central sindical argentina anuncia greve geral contra governo Milei

A Confederação Geral do Trabalho (CGT), maior central sindical da Argentina, anunciou, nessa quinta-feira (11), uma greve geral contra o ajuste fiscal feito pelo presidente Javier Milei. A greve está

Mega-Sena acumula mais uma vez e prêmio vai a R$ 56 milhões

Mega-Sena acumula mais uma vez e prêmio vai a R$ 56 milhões

As seis dezenas do concurso 2.711 foram sorteadas na noite desta quinta-feira (11), no Espaço da Sorte, em São Paulo. O prêmio da faixa principal acumulou e a estimativa para

Funceme abre seleção para novos bolsistas

Funceme abre seleção para novos bolsistas

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) inscreve para o novo processo seletivo que oferecerá Bolsas de Transferência Tecnológica (BTT) no âmbito do Programa de Pesquisa em Ciências

Lira critica Padilha; ministro reage com vídeo de Lula

Lira critica Padilha; ministro reage com vídeo de Lula

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), criticou, nessa quinta-feira (11), o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha. Lira disse que Padilha é um “desafeto pessoal” e “incompetente”.