A secretária da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará, Sandra Monteiro, conseguiu liberar, junto ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) mais de R$ 27 milhões para o programa C-Jovem, do Governo do Estado.
Por meio da Secitece, o governo estadual tem investido em políticas públicas que visam fortalecer a educação e a formação de jovens em diversos setores, como o da Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).
“Nosso objetivo é capacitar jovens em busca de conhecimento e qualificação, promovendo o desenvolvimento do Ceará e do Brasil”, explica a secretária Sandra Monteiro.
C-Jovem
Com os novos investimentos, o programa C-Jovem deve garantirá a capacitação de 8.400 alunos em diferentes estágios de formação, oferecendo trilhas de capacitação técnicas e de habilidades sociais, no setor de TIC.
Nesta primeira fase do projeto, o IFCE ofertará cursos de Infraestrutura de Redes 5G, Computação em Nuvem e Programação iOS, atendendo um total de 3 mil alunos.
Já a Uece e o Instituto Atlântico deverão proporcionar oportunidades de formação em Ciência de Dados e Desenvolvimento Fullstack a 4.400 alunos, totalizando 7.400 beneficiados nessa fase inicial.