Categorias: Cidadania

Secitece e Centec oferecem 2,9 mil vagas em cursos de qualificação profissional

Hora de se engajar em cursos gratuitos. Foto: Arquivo

A Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará (Secitece) e o Instituto Centec estão ofertando mais de 2,9 mil vagas em cursos gratuitos de Formação Inicial e Continuada (FIC).

As aulas acontecem nas modalidades presencial e online na Rede de Centros Vocacionais Tecnológicos (CVT). A lista dos curso está disponível no site centec.org.br.

A carga horária varia entre 40 e 160 horas, oferecendo formação com foco em teoria e prática, adequados para o mercado de trabalho e para o empreendedorismo.

Vulnerabilidade

Os cursos são totalmente gratuitos e, prioritariamente, voltados para pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Para participar, o candidato deve morar no Ceará, ter a partir de 16 anos e atender aos requisitos de escolaridade e pré-requisitos específicos de cada curso.

Entre as formações oferecidas, estão Design de Sobrancelhas, Bolos Decorados, Elaboração de Pratos e Sobremesas Natalina, Fundamentos em Energias Renováveis e Marketing Digital e E-Commerce.

Parcerias

Além das 29 unidades da Rede CVT, a oferta de cursos é ampliada por meio de parcerias com prefeituras e entidades da sociedade civil, levando qualificação a comunidades e distritos vizinhos.

A Rede CVT é mantida pela Secitece e gerenciada pelo Instituto Centec, garantindo a execução de ações de educação profissional e tecnológica no estado.

SERVIÇO

*Confira a lista dos cursos aqui.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais