Categorias: Educação

Secitece e Centec ofertam mais de 2 mil vagas em cursos profissionalizantes

Secitece oferece oportunidades. Foto: Divulgação

A Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado e o Instituto Centec abrem inscrições para cursos profissionalizantes de Formação Integral e Continuada (FIC) a serem ministrados a partir de 18 de agosto.

As vagas estão disponíveis nas modalidades presencial e on-line, com carga horária que varia de 40 a 220 horas e um total de 81 cursos distribuídos em diversos municípios por todo o estado.

Cursos ofertados

Entre os cursos disponíveis estão: Costureiro Industrial do Vestuário Moda Íntima, Fundamentos em Desenvolvimento Web, Pedreiro, Noções de Informática, Produção de Jogos, Manutenção de Celular, entre outros. A relação completa dos cursos está disponível no portal Centec Academy.

Os cursos são gratuitos e voltados para pessoas com 16 anos ou mais, residentes no Ceará, que atendam à escolaridade mínima exigida para cada formação. Além dos CVTs, alguns cursos são realizados em parceria com associações comunitárias, prefeituras e outras instituições locais.

Inscrições

Para se inscrever nos cursos presenciais, o candidato dever ir diretamente nas unidades dos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) que oferecem as turmas.

Já os cursos on-line, as inscrições podem ser feitas diretamente na plataforma Centec Academy: https://bit.ly/4md0kJ6.

Demais informações sobre os cursos disponíveis, carga horária, pré-requisitos e locais de realização, também estão detalhadas na plataforma.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais