A Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará (Secitece) e a Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE) acabam de lançar um novo edital de chamamento público. Agora é para equipes e/ou empresas interessadas em participar do programa de mentoria de desenvolvimento de produtos inovadores da CriarCE – primeira aceleradora pública de hardware do Brasil.
O processo é voltado a empreendedores de pelo menos 12 áreas, entre elas a da saúde, na qual a instituição de ensino atuará dando suporte.
Para efetivar a inscrição, os interessados devem preencher, até o próximo dia 6 de junho, um formulário on-line disponibilizado no site da Secitece aqui.
De acordo com o documento regulador, estão previstos o preenchimento de 20 vagas para a jornada e a formação de um cadastro reserva com outras cinco, em caso de desistência.
A seleção ocorrerá por meio da avaliação e verificação do enquadramento formal das propostas enviadas, além da reunião on-line para apresentação das soluções pelos participantes.
Eixo da saúde
Entende-se como hardware para a saúde projetos que buscam criar dispositivos médicos inovadores, equipamentos de diagnóstico, ferramentas de monitoramento e outras tecnologias físicas aptas ao aprimoramento da eficiência dos serviços.
Mentoria
As equipes selecionadas para a iniciativa receberão suporte técnico e mentoria especializada, além de acesso a uma infraestrutura avançada. O objetivo é criar um ambiente propício para que as ideias inovadoras possam ser transformadas em produtos viáveis e de alto impacto, beneficiando tanto o setor de saúde quanto a população em geral.
O resultado definitivo do certame tem divulgação prevista para o dia 16 de junho, também no site da Secitece.