Categorias: Educação

Secretaria de Direitos Humanos do Estado prorroga prazo de inscrição para estágio

Hora de estudar. Foto - Arquivo

O prazo de inscrição para o processo seletivo destinado ao preenchimento de 15 vagas de estágio de nível superior na Secretaria dos Direitos Humanos do Estado do Ceará (Sedih) foi prorrogado.

Os interessados, alunos que tenham concluido pelo menos 50% dos créditos do curso até o fim do período de inscrição, podem se inscrever até o dia 3 de outubro próximo.

As vagas contemplam estudantes dos cursos de Ciências Sociais, Gestão de Políticas Públicas, Direito, Psicologia, Serviço Social, Contabilidade e Arquivologia.

Para participar, é necessário estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino conveniada com o Governo do Ceará.

Benefícios

A atuação será presencial, com carga horária de 20 horas semanais (quatro horas diárias), durante o expediente da Sedih.

Os estagiários receberão bolsa mensal de R$871,68 e auxílio-transporte.

Critérios

De acordo com o edital, que segue diretrizes de inclusão e diversidade, 10% das vagas são reservadas a pessoas com deficiência e 20% a candidatos que se autodeclarem negros (pretos e pardos).

SERVIÇO

*Confira o edital e os anexos com ficha de inscrição, declarações obrigatórias e a relação de universidades/faculdades conveniadas aqui, aqui e aqui.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais