Categorias: Concurso

Secretaria da Saúde do Ceará abre seleção para farmacêutico

Hora de estudar. Foto - Arquivo

A Secretaria da Saúde do Ceará está com inscrições abertas para o processo seletivo de um farmacêutico bolsista que irá integrar o projeto “Interculturalidade e Farmácias Vivas no SUS Ceará”. As inscrições vão até sexta-feira (6).

Segundo a assessoria de imprensa da SESA, o profissional selecionado irá assessorar, como farmacêutico, o acesso seguro e o uso racional de plantas medicinais e fitoterápicos no projeto, que contará com a participação de comunidades tradicionais indígenas.

Exigências

Para concorrer à vaga, o candidato deve ter graduação em Farmácia, com registro no conselho de classe. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais.

A seleção dos candidatos será feita mediante a análise curricular e elaboração de carta de intenção, previstas para o dia 12, além de entrevista individual, prevista para o dia 18. O prazo de validade da seleção será de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

O Projeto

O projeto Interculturalidade e Farmácias Vivas no Sistema Único de Saúde (SUS) do Ceará foi selecionado pelo Ministério da Saúde (MS) para ser implementado nos 17 municípios que possuem comunidades indígenas em todo o estado. A iniciativa da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), em parceria com entidades públicas e sociedade civil, contempla a distribuição de medicamentos fitoterápicos nos locais selecionados e a construção de três novos hortos para o cultivo de plantas medicinais.

SERVIÇO

*Para acessa tudo sobre o edital clique aqui.

A iniciativa é resultado de uma parceria das secretarias da Saúde (Sesa), dos Povos Indígenas (Sepince), de Desenvolvimento Agrário (SDA) do Ceará e do Conselho Estadual de Saúde (Cesau-CE), com o Distrito Sanitário Indígena do Ceará (DSEI/CE) e a Universidade Federal do Ceará (UFC) e outras entidades ligadas ao movimento indígena.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais