A Secretaria da Proteção Social (SPS) inscreve para seleção de mais 41 agentes sociais do Programa Mais Infância Ceará e formação de quadro reserva para potencialização do Cartão Mais Infância nos municípios cearenses. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site da SPS www.sps.ce.gov.br/agentes-sociais-mais-infancia/ até o dia 25 deste mês de janeiro. A seleção se destina a graduados em Serviço Social, Psicologia, Pedagogia, Antropologia, Economia Doméstica, Sociologia e Terapia Ocupacional de instituições de ensino superior credenciadas e reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC).
A primeira etapa será a inscrição e avaliação do currículo, enquanto a segunda fase contará com entrevistas nos formatos presencial ou remota, exclusivamente, para candidatos aprovados inicialmente.
A bolsa de incentivo tem valor mensal de R$ 1.800, para 30 horas semanais, e de R$ 1.200, para 20 horas, por semana, de dedicação às atividades, como bolsista, conforme estabelecido para cada município. A validade da seleção será de um ano, prorrogável por igual período.
Cronograma
A relação dos inscritos será divulgada pela SPS no dia 29 de janeiro. A análise curricular ocorrerá no período de 30 de janeiro a 21 de fevereiro. A divulgação do resultado final da primeira fase será feita no dia 7 de março. A segunda etapa do processo seletivo, com as entrevistas dos aprovados na primeira etapa, está prevista para o período de 11 a 28 de março. A divulgação do resultado final da seleção acontecerá em 2 de abril.
No ato da inscrição, os candidatos deverão preencher, anexar e assinar ficha de inscrição, incluir cópia, frente e verso, do RG e/ou CNH; comprovante de endereço e currículo atualizados; cópias frente e verso do diploma universitário, certificado ou da declaração de conclusão de curso de nível superior; dentre outros documentos previstos no edital de seleção pública.
SERVIÇO
*Acesse a ficha de inscrição e o Edital 19/2023: www.sps.ce.gov.br/agentes-sociais-mais-infancia/
*Dúvidas: comissao.agentemaisinfancia@sps.ce.gov.br ou (85) 3108.0546.